
Dicas para vender mais no Dia das Mães
O Dia das Mães, que neste ano será comemorado no dia 9 de maio, é a segunda data mais importante em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal. Portanto, pense em estratégias especiais para esta data e aproveite a oportunidade para fidelizar seus clientes.
Comece agora mesmo:
Valorize a experiência
A pandemia nos afastou de muitas pessoas que amamos e tornou ainda mais importantes as experiências em família. Seguindo todos os protocolos de segurança incentive seus clientes a passar momentos de qualidade com as mães.
Exemplo: Deixe o almoço por nossa conta e aproveite o domingo para relembrar histórias do passado. Que tal rever o álbum de fotos da família?
Aposte na facilidade
Prepare kits completos com uma opção de entrada, prato principal e sobremesa. Faça uma promoção especial para quem comprar o kit para quatro, seis ou oito pessoas.
Invista nos mimos
O Dia das Mães é a data perfeita para valorizar a sensibilidade feminina. Presenteie seus clientes com um botão de rosas ou um cartão personalizado. Esses mimos fazem toda a diferença e seu cliente vai se sentir especial.
Dica: Faça um cartão caprichado e imprima em uma gráfica rápida. Você não precisa ser expert em design, sugerimos usar o Canva. Lá você vai encontrar vários formatos praticamente prontos, basta adaptar com o logo do seu estabelecimento.
Café da manhã caprichado
É dono de uma padaria? Prepare cestas de café da manhã especiais. Faça modelos básicos ou mais complexos. Fotografe a cesta pronta e comece agora a divulgar nas redes sociais.
Cuidado com as entregas
Organize um sistema especial de entregas. Treine seus entregadores para tomar todo o cuidado no manuseio das embalagens e esteja certo de que os prazos e horários sejam cumpridos.
Personalização
Que tal pensar em sugestões de cardápios especiais para cada estilo de mãe? A mãe coruja, a mãe descolada, a mãe super profissional, a mãe fitness, a mãe que todo mundo ama!
Fidelize o cliente
Ofereça um vale-desconto para a próxima compra.
Exemplo: Encomende seu almoço especial de Dia das Mães, ou sua cesta de café da manhã, e ganhe um vale desconto de 10% para suas próximas encomendas.
Gentileza é tudo!
Capacite sua equipe para caprichar ainda mais no atendimento. Tratar o cliente com carinho e atenção faz toda a diferença.
Exemplo: Ao finaliza o pedido por telefone, ou WhatsApp, não se esqueça de desejar que o cliente passe um ótimo domingo ao lado de sua mãe.
Movimente suas redes sociais
Estimule os clientes a postar fotos do almoço em família, ou da mãe recebendo uma cesta especial, para fazer uma homenagem e assim divulgar seu estabelecimento.
Exemplo:
Poste uma foto com a sua mãe e marque nosso restaurante.
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